Off-set ou impressão digital? E agora?
- Grafikas
- 29 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2018
Existem diferentes tipos de impressão gráfica, mas nem sempre entendemos, ao certo, como eles funcionam. Entenda a diferença entre esses dois processos de impressão e se surpreenda ao descobrir como essa magia acontece de fato.

O offset é um dos tipos de impressões mais utilizados na atualidade. Este processo garante boa qualidade e rapidez para impressão em média e grande escala, além de imprimir em praticamente todos os tipos de papéis. Cada cilindro de tinta possui apenas uma cor, ou seja, as cores são impressas separadamente, mas no fim do processo nossos olhos enxergam exatamente o que foi planejado.
As impressões digitais chegaram ao mercado com o intuito de atingir a todos, ou seja, na impressão offset possui ótima qualidade, mas grandes tiragens. Já a impressão digital disponibiliza qualidade, baixo custo e possibilita pequenas tiragens. O balanço perfeito entre necessidade e orçamento. Ao contrário da impressão offset, o processo é direto e dispensa chapas físicas como matrizes de impressão. A arte é impressa diretamente de arquivos digitais como PDF e PSD, por exemplo, sem a necessidade de peças extras, o laser se encarrega de todo o processo.
A principal forma deste tipo de impressão é a utilização de um sistema eletrônico e impressoras a laser, que permitem a impressão de todas as cores diretamente no material, possibilitando também diferentes tamanhos.
Agora ficou mais fácil de distinguir e entender as diferenças entre elas. Isso é importante para que o produto saia exatamente como o esperado. Mas não se preocupe, nós aqui da Grafikás sabemos exatamente qual é o tipo de impressão ideal quando recebemos o seu arquivo e garantimos qualidade em todas elas.

Comments